terça-feira, 7 de junho de 2011

Marketing Bancário

Marketing significa em uma tradução livre "Invertar mentiras que parecem verdades para vender produtos de MERDA".

Oq seria dos bancos sem uma excelente estratégia de marketing? Difícil dizer, afinal, os bancos só conseguem sobreviver na mundo graças ao marketing hipnótico empregado nas suas propagandas!

Por exemplo:

Caixa:
A Caixa Econômica Federal é o banco para os fãs da Xuxa!

PQ?

Simples, entre tantos tipos de propagandas possíveis, ele inventaram os "Poupançudos da Caixa", um monte de monstrinhos estranhos sorrindo enquanto enfiam um monte de moedinhas no buraco das costas... Sem comentários....

(um fonte segura me disse que a próxima jogada de marketing será com elfos e doentes doendes dentro de carros zero, casas próprias e fazando viagens de avião)

Então, "Vem pra Caixa você também. Vem!"

Outra propaganda de gênio (da lâmpada do Aladin) é a do Santander "O Banco dos Juntos"... Juntos para te foder de tanta taxa... sem falar que eles adoram endividar um velhinho aposentado...

Mais uma propaganda Sênior é a do Banco do Brasil... Mas eu esqueci da frase de efeito que ele usam depois de passar 4 horas na fila do B.B.

Bradesco: "Uma Inspiração Muda Tudo".

Muda mesmo... Tentei busca inspiração na fila dos caixas, ou no "ÓTIMO" tratamento que vc recebe quando quer fazer uma reclamação... Muda tudo mesmo...!

Itaú  (esse eu adoro): "Feito para Você"

Feito para vocÊ se endividar, se irritar, adoecer, elouquecer, morrer, falir...

O Itaú é tão feito para mim, quanto um sapato número 35. (para quem não sabe eu calço 47)

Experiência própria:

Fernando: -Olá senhor Gilson (nome fictício), queria colocar  o meu carro no seguro!
Gerente Itáu: -Ótimo, vamos fazer uma simulação?
Fernando: -Claro, vamos lá!
Gerente: -O carro está no seu nome?
Fernando: -Sim!
Gerente: -Está totalmente quitado?
Fernando: -Sim!
Gerente: -Tem alarme?
Fernando: -Sim!
Gerente: -Tem algum outro dispositivo de segurança?
Fernando: -Trava Multi-Lock.
Gerente: -O portão da sua casa é automático?
Fernando: -Sim!
Gerente: -Você usa o carro para ir para a faculdade?
Fernando: -Não!
Gerente: -Você usa o carro para ir trabalhar?
Fernando: -Sim!
Gerente: -No seu trabalho há estacionamento com seguranças?
Fernando: -Sim!
Gerente: -Alguém mais, fora você, dirigi o veículo?
Fernando: -Não!
Gerente: -Qual a Marca, Modelo e ano do carro?
Fernando: -Fiat, Palio ano 2001.
Gerente: -O Senhor trabalha com carteira assinada?
Fernando: -Sim
Gerente: -Quantos anos o senhor tem carteira de motorista?
Fernando: -3 anos.
Gerente: -Alguma multa ou acidente?
Fernando: -Não, nenhuma, nunca.
Gerente: -Quantos anos o senhor tem?
Fernando: -21 anos.
Gerente: -Ok só um instante...

Gerente: -Certo, como o senhor já é o nosso cliente, ganhou um desconto de R$ 500,00, sendo assim, o valor do seguro é de R$ 4.500,00 com um franquia de R$ 1.700,00...

Fernando: -Tenho um carro que vale R$ 13.000,00... e o seguro vale mais de R$ 6.000,00?

Gerente: -Veja bem, é por causa da sua idade...

Fernando: -Mesmo meu portão sendo automático, tendo garagem com segurança no trabalho, não indo para a faculdade com o carro, sendo eu o único condutor, tendo alarme e trava multi-lock no câmbio e o carro valendo R$13.000, a minha idade faz com que o seguro completo custe tudo isso?

Gerente: -Não é exatamente completo, o seguro cobre 70% da valor do veículo segundo a tabela FIPE!
Fernando: -E se fosse 100% quanto sairia?
Gerente: -R$ 5.200,00.
Fernando: -Isso com o desconto de R$ 500,00?
Gerente: -Sim!
Fernando: -Realmente, o Itaú foi feito para mim hein!
Gerente: -...!
Fernando: - Enquanto não faço quarenta anos, eu vou deixar sem seguro mesmo...
Gerente: - Eu lamento eu...
Fernando: -Lamenta o caralho, vai tomá no Cú! (tá não mandei ele pra lugar nenhum... mas deveria... )

Já o Unibanco...

O Unibanco, diferente de todos os outros bancos é sincero nas suas propagandas!
"Unibanco, nem parece Banco"

Pelo menos não mentem... Só são um pouco ruins de contas pq falam que eles ficam disponíveis 30horas por dia...

E graças à junção entre Unibanco e Itaú, o marketing do Itaú ficou verdadeiro também!

Veja:


Um comentário:

  1. que merda ein... conheço o itaú e sei q nao eh assim... ele eh um banco personalizado... nao eh pra liso como vc...

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